Cineclube





As Bicicletas de BellevilleAnimação Infantil
Teatro Nelson Rodrigues
15 / sábado
Madame Souza é uma velhinha portuguesa cujas ânsias estão dirigidas única e exclusivamente a seu neto, a princípio um garoto rechonchudo e melancólico. Primeiramente, ela lhe compra um cachorro, que acaba por preencher o vazio na vida do menino – o animal, porém, é logo esquecido, sendo substituído por uma bicicleta. A partir de então, o rapaz cresce e torna-se aficionado por ciclismo, uma paixão amplamente apoiada – e estimulada – por Madame Souza. Quando surgem notícias de que haverá um campeonato de ciclismo, o jovem não pensa duas vezes: logo começa a se preparar. Porém, é lá, no circuito tão esperado, que a confusão tem início, ao ter seu neto sequestrado. Madame Souza parte em uma aventura bastante surreal cheia de referências ao nosso mundo, referências a outras obras cinematográficas e muita crítica ao modo de vida atual. Direção: Sylvain Chomet. Indicação: Livre. Duração: 80min. Entrada Franca. Rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vila Galvão.
15h.



Arte em debateFilme Vermibus, de Rubens Melo
Teatro Nelson Rodrigues
15 / sábado
Depois do curta “A História de Lia”, que conquistou dois prêmios nos festivais onde foi exibido, o novo trabalho do músico e videomaker  guarulhense Rubens Mello é o curta “Vermibus”. A nova produção de Rubens Mello e Catarse Coletiva que teve sua estreia no Itaú Cultural em agosto - conta a história de Lucila (Elaine Oliveira), uma jovem que perde os pais folcloristas num acidente em Brasília.  Decide a contragosto do marido manter a "Casa dos Cordéis", legado cultural e patrimônio da família. Com o passar do tempo, Lucila se vê envolta numa trama macabra e sobrenatural, onde vida e morte se confundem. O cast é formado por importantes figuras da cultura guarulhense como Bosco Maciel, Castelo Hansen, Ivete Zani,  Quésia Xavier de Oliveira (Lucila criança) e Rodrigo Pignatari. Direção: Rubens Mello. Indicação: 16 anos. Entrada Franca. Logo após a exibição haverá bate-papo com a equipe do filme. Rua dos Coqueiros, 74, Lago dos Patos, Vila Galvão.
20h.


Aquecimento Para o II Guaru Fantástico – Mostra de Curtas Fantásticos

18 de agosto / sábado

Nos dias 30 e 31 de agosto, acontecerá na UNG o Guaru Fantástico mostra de curtas metragens fantásticos, evento idealizado pelo cineasta guarulhense Rubens Mello e que neste ano está em sua segunda edição. Mas antes, no Teatro Nelson Rodrigues acontecerá um aquecimento da mostra, no qual serão exibidos a meia noite os curtas vencedores da edição anterior. Esta programação faz parte também Ocupação artística do Nelson Rodrigues.

Indicação: 18 anos.
Entrada Franca.
Mais informações sobre o Guaru Fantástico é só acessar o www.guarufantastico.com.br. 
Horário: 23h59.